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1. CONHEÇA O PLUGVERSO
Antes de tudo, é importante que você conheça o nosso podcast. Você pode escutá-lo no Spotify e em outras plataformas de áudio. Acesse aqui.
Descubra a melhor forma de anunciar o seu produto, serviço ou campanha no Plugverso. Nosso podcast é feito com muito amor e dedicação. Oferecemos:
Uma audiência engajada e leal, que compartilha e que cria vínculos com os programas, estendendo as discussões propostas para outras redes e círculos;
"levantamento da Nielsen revelou que, para novos players, anúncios de podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca". Fonte: Propmark.
Tempo consumo: os episódios são baixados em apps especializados em podcasts e podem ser ouvidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, vários episódios são consumidos mais de uma vez, usufruindo da cauda longa do episódio;
Público direcionado: as pessoas escolhem ouvir podcasts com temas de seu interesse, por isso, prestam mais atenção.
“Em 2020, o Brasil liderou o ranking de países com maior crescimento na produção de podcasts. E, durante a pandemia, registrou 57% de pessoas que ouviram podcasts pela primeira vez, além de 31% das 43% que já ouviam, mas passaram a escutar ainda mais podcasts.”. Fonte: Globo.
“Pessoas que relataram já ter ouvido um podcast pontuaram maior abertura para para novas experiências e maior curiosidade intelectual e novidades”. Fonte: The Guardian.
Segundo dados de pesquisa realizada pela Plos One, “as categorias de podcasts mais selecionadas foram comédia (48%), jogos e hobbies (34%), sociedade e cultura (23%), música (23%), notícias e política (23%) e educação (21%)”. Fonte: Plos One.
Segunda a Podpesquisa, realizada em 2019, podcasts de Cultura Pop ocupam a primeira posição, enquanto TV e filmes a 6ª entre os maiores interesses do público em podcast. Fonte: Podpesquisa.
“A estimativa é que o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes de podcast. Ou seja, praticamente 8% da população.” Fonte: Exame.
Os visitantes sabem que propagandas, inserções e assuntos veiculados tem um "selo de qualidade", o que torna-se vantajoso para o anunciante, para o PLUGVERSO e para a audiência.
QUEM SOMOS
Um cinéfilo apaixonado por Gotham, uma escritora louca por detalhes e um piloto sem carteira e sem pudor estão na direção do Plugverso. O cinema é nosso pano de fundo, para falar sobre os mais variados assuntos em conversas sem preconceito, com o objetivo de acolher o ouvinte e convidá-lo a continuar o papo. Embarque nessa aventura com a gente!
Formato: bate papo e eventualmente
Temática central - linha editorial que ancora os episódios: cinema
Objetivo: entreter e informar. Incluir o ouvinte no papo.
2.1 Equipe
WILLIAN RODRIGUES
Jornalista, especialista em cinema e o anfitrião do Plugverso. Atua como redator do TechTudo - portal de tecnologia da Globo. É fanático por ficção e fantasia, adora a obra de Tarantino e acredita que filmes como Jurassic Park deveriam ser exibidas anualmente nos cinemas. Atua no mercado de comunicação desde 2020.
ÁGUIDA LEAL
Jornalista, escritora e cronista. É fundadora do blog Diário de uma Loura Escritora. Atua como co-host do Plugverso. Tem passagens por veículos como UOL e Poder360. Apaixonada por roteiro e trilhas sonoras, encontra nos musicais sua grande paixão. Sabe decoradas as coreografias de diversos musicais. Ela também comanda um portal de notícias sobre cultura e artes: o Diário Dule.
EDSON LEVI JR
Jornalista, educador e entusiasta da sétima arte. Também atua como co-host do Plugverso. Tem passagem pela ASCOM da Ouvidoria-Geral da União. Apreciador do jornalismo esportivo, e dos esportes de modo geral, tem um olhar apurado para o cinema enquanto crítica política e social.
DANIEL LANA
Jornalista, escritor e admirador de obras de terror. É convidado fixo do Plugverso. tem passagens pela comunicação de orgãos como o STJ. Lidera um canal Terror Cult no Youtube, onde faz críticas a séries e filmes de terror.
MISSÃO, VALORES E PROPÓSITO
3.1 Missão
Promover debates inclusivos, empáticos, e necessários a uma sociedade justa e igualitária.
3.2 Visão
Estar entre os 10 maiores podcasts do Brasil e atingir o primeiro lugar entre os podcasts mais ouvidos do Distrito Federal.
3.3 Valores
Ética
Responsabilidade social
Inclusão
Empatia
NICHO DE MERCADO
Ouvintes de podcast, interessados em cinema, que busquem conversas construtivas que aprofundem pautas levantadas pelo cinema, que ouvem podcasts no spotify.
PERFIL DO PÚBLICO
Pessoas que tenham uma rotina de ouvir podcasts em seu dia a dia, que assistam filmes nerds, de heróis, de fantasia, homens e mulheres com idades entre 18 e 40 anos, que moram em centros metropolitanos.
6. PARCERIAS REALIZADAS

Hemocentro de Brasília, durante os anos de 2022 e 2023.
Escola Para Garotos Bonitos - financiamento coletivo no Catarse (2023).
7. TIPOS DE PARCERIA
SPOT
Propaganda em áudio, cedida pela marca ou produzida pela Plugverso (apenas roteiro pré aprovado com o cliente), de até 30 segundos, falando a respeito do produto e/ou marca anunciado. Pode vir antes do assunto, logo após a introdução, no meio, e após o assunto, antes do encerramento.
TESTEMUNHO
Testemunho falando, na voz dos apresentadores, de 60 a 120 segundos, falando sobre o produto/marca. Conteúdo pré-aprovado pelo cliente.
EPISÓDIO TEMÁTICO
Até 60 minutos de programa, falando sobre um tema diretamente relacionado com o produto, indicando onde comprar e opções. Ex: star wars, halloween, natal.
SOB MEDIDA
Até 60 minutos de programa totalmente focado na marca. A marca tem o direito de veicular e de participar do episódio. Roteiro previamente aprovado pela marca.
8. PREÇOS
Produto | 1 EPISÓDIO | 5 EPISÓDIOS | 10 EPISÓDIOS |
Spot (até 30 seg) | R$ 50,00 | R$ 250,00 | R$ 500,00 |
Testemunho (60 a 120 seg) | R$ 80,00 | R$ 400,00 | R$ 800,00 |
Episódio temático (até 60 minutos) | R$ 200,00 | R$ 1.000,00 | R$ 2.000,00 |
Sob medida (até 60 min) | R$ 550,00 | R$ 2.750,00 | R$ 5.500,00 |
9. CONTATO COMERCIAL
E-mail: plugverso@gmail.com
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