Plugverso 23 (4ª temporada) - O segredo da Taylor

Capitão América 4 confirmado!

 Após o sucesso de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+, o Capitão América voltará aos cinemas


O sucesso de Falcão e o Soldado Invernal não poderia gerar resultado diferente: Capitão América 4 é real e já está em desenvolvimento!

Apesar de não ser disruptiva como Wandavision foi, a série apresentou consistência suficiente para animar o estúdio a produzir um novo filme, dessa vez com Sam Wilson (Anthony Mackie) no papel de Capitão América. Quando questionado, o showrunner Malcolm Spellman, roteirista da série, despistou sobre o assunto, mas há um forte rumor de que ele dê continuidade ao trabalho também no filme.

Não é a primeira vez que o estúdio aposta no material humano "dentro de casa". Joe e Anthony Russo foram os responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal. O trabalho foi tão competente que eles foram convidados a dirigir Capitão América 3: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, filme que encerrou a fase 3 da Marvel nos cinemas.

Foto: Divulgação/Disney+

O novo capitão américa é diferente de sua contraparte nas revistas em quadrinhos: o poder de se comunicar com aves, como o Asa Vermelha, seu fiel falcão, foi substituído por um drone de mesmo nome; de bandido vitimado pelo caveira vermelha, tornou-se militar com habilidades excepcionais com as asas; e o traje, que é muito mais colorido nas HQs, foi repaginado para o perfil militar, mais camuflado que a roupa circense de sua contraparte. 

O que não mudou foi sua relação com Steve Rogers e a luta contra o racismo. Um dos primeiros grandes "inimigos" que Sam Wilson enfrentou como Capitão América foi o racismo. Frases como "ele não me representa" eram comuns no início de sua trajetória como bastião dos valores americanos, em 2017. Este papel foi abordado na série, pela perspectiva de roteiristas negros, e deve ser um dos caminhos seguidos no vindouro filme. 

Para quem ainda não assistiu à série, ela está disponível no Disney+ em um total de 6 episódios de cerca de uma hora. Confira o trailer:

Comentários